Busca por bilhetes

Por que comprar connosco?

  • Sistemas de pagamento 100% seguros

  • Reserva sem taxas adicionais

  • + de 3,5 milhões de bilhetes vendidos

Clientes satisfeitos

Caridade Ticmate

Como mover-se por Londres: dicas e truques para transporte fácil em Londres

Londres é uma complicada teia de transportes públicos: uma complexa combinação de metro, comboios e autocarros. Tudo é muito bem conectado, mas uma viagem de um lado a outro da cidade pode demandar tempo e envolver uma série de modais.

Siga nosso guia simples dos transportes na cidade e garanta mais horas de divertimento e menos horas de frustração. Evite se perder ou gastar mais que o necessário de seu valioso dinheiro nestas férias!

Dicas de viagem sem stress

Reúna as atividades por localização – a chave para o sucesso é realizar em um só dia todas as atividades geograficamente próximas. Londres é uma cidade imensa, evite retornar às regiões já visitadas.

Use e abuse do Google Maps – todos os transportes de Londres, incluindo o metro, comboios, autocarros e ferry estão integrados ao Google. Isto significa que todas as rotas e horários estão a um clique de distância, e são ainda mais úteis no horário de ponta. Métodos e rotas alternativas aparecem em destaque e podem auxiliar na escolha da melhor viagem pela cidade. Dica de ouro: salve com antecedência as rotas e sítios que deseja visitar, assim como é possível fazer o download do mapa da cidade e utilizar o Google Maps off-line.

Tire um Oyster Card ou Travelcard – se comprar um bilhete para cada viagem em metro ou autocarro, verá as libras a sair-lhe dos bolsos a uma velocidade abismal. Utilizar o Oyster ou Travelcards garante uma boa economia em cada viagem pela cidade.

Transporte do aeroporto para Londres 

Há muitas opções para alcançar o centro de Londres a partir dos diversos aeroportos da cidade, como autocarros, táxis, metro e comboios. Grupos grandes têm a opção de aluguer de autocarros ou veículos particulares para si. Quem viaja com muita bagagem ou fica em regiões afastadas do centro pode encontrar boas opções entre os transportes considerados mais caros ou demorados.

Se a busca é pela opção mais económica, o metro é, definitivamente, a melhor escolha para quem viaja com poucas malas (disponível apenas nos aeroportos de Heathrow e Gatwick).

Caso a prioridade seja a rapidez, os comboios expressos são a melhor aposta. Confortáveis, são altamente recomendados por visitantes e moradoras da cidade.

Aeroporto de Heathrow: a opção mais rápida é o Heathrow Express. Também é possível utilizar a estação de metro do aeroporto, mas apanhar o transporte público com malas e bagagem pode ser uma tarefa árdua.

Aeroporto de Gatwick:Gatwick Airport Train (Thameslink) é a opção mais económica, enquanto o Gatwick Express é, com certeza, a forma mais fácil, rápida e prática de chegar a Londres. Uma excelente alternativa económica para os visitantes da capital inglesa são os autocarros Gatwick National Express, com carreiras para Victoria Station, no centro da cidade.

Aeroporto de Stansted: A opção mais fácil é apanhar o Stansted Express até a estação Liverpool Street. O autocarro National Express Stansted é a opção mais económica para quem busca viajar ao centro de Londres.

Aeroporto de Luton: A forma mais económica para mover-se entre o Aeroporto em Luton e o centro de Londres é com os autocarros da Luton National Express. A opção mais rápida é o comboio do aeroporto Luton Thameslink, com paragens em cinco estações localizadas no centro da capital inglesa.

Dicas de passeios turísticos e pontos de interesse

A planear alguns dias para descobrir os principais pontos de interesse em Londres? O City Tour Hop-On Hop-Off de Londres permite que descubra e explore a cidade em seu próprio ritmo. Do alto do icónico autocarro de dois andares, relaxe e aproveite o panorama de Londres, sem a confusão entre peões, carros e comboios no horário de ponta. Os bilhetes estão disponíveis nas versões 24 e 48 horas e ambos incluem um passeio panorâmico pelo rio Tamisa.

Não dispense uma bela caminhada ou passeio nas bicicletas de aluguer – estas são algumas das melhores maneiras de explorar os tesouros mais valiosos de Londres e descobrir como vivem os moradores da cidade.

Agora só resta escolher como mover-se pela cidade! Esperamos que estas dicas garantam mais tempo (e dinheiro!) para aproveitar tudo que Londres tem a oferecer.

Resultado da procura: 1 - 2 (2)